Qual a função do Congresso Nacional?

sábado, 25 de abril de 2009



Heróis de Salvador





Salvador é a cidade dos Heróis, para viver aqui não é fácil:
Acordar muito cedo, morar longe, pegar ônibus lotado para ir para o outro lado da cidade, espremido entre outros como se fosse um carregamento de um objeto qualquer, trabalham o dia todo, são humilhados, abusados, explorados, ignorados e assim mesmo conseguem manter o bom humor.
Assim é Salvador, uma cidade feita para alguns curtirem e uma maioria trabalhar, uma maioria que não consegue ao menos adquirir o respeito dos poderes públicos da grande capital do nordeste. A vaidade do poder não deixar alimentar a sensibilidade dos “poderosos” desta cidade.
Administrar Salvador não é tão complexo como eles dizem, as pessoas desta imensa cidade não querem muita coisa para serem felizes, querem apenas a inclusão, o poder de ter entretenimento, uma educação mais focada na igualdade, acesso a cultura e oportunidades reais.
Mas eles só querem concentrar, só investem em um lado da cidade, enquanto o outro lado é só abandono e obras de fachada e de engano, saneamento, construção de pólos de trabalho e de renda, educação de qualidade, faculdades públicas, espaços esportivos, investimentos em cultura popular, construção de vias de acesso a outros cantos da cidade, melhoria do transporte urbano tudo isso vira sonhos em épocas de eleição, depois que passa as eleições tudo é ilusão.
Fico impressionado como este povo consegue viver com tantas dificuldades e ainda conseguem manter alegria, o desejo de ser feliz, conseguem continuar acreditando nos sonhos, conseguem serem solidários.
Mesmo com a televisão mostrando todos os dias as conseqüências da ineficiência pública e a cegueira da sociedade, as pessoas que podem interferir e mudar um pouco esta realidade cruel parecem não viver nesta cidade, acreditam estar em outro mundo, se preocupam apenas no seu, mas esquece que não existem muros que não possa ser pulado.
Salvador cidade do povo Herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário